Escola em região violenta de Santana terá ensino militar

Mudança na gestão foi decidida em acordo com a comunidade escolar.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

A Escola Estadual Afonso Arinos, localizada na região da Baixada do Ambrósio, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, terá o modelo de gestão militar compartilhada na administração. A instituição fica numa das áreas consideradas de maior risco na cidade, com elevados índices de criminalidade.

A mudança na gestão foi decidida em acordo com a comunidade escolar. Para a nova modalidade de ensino, serão abertas mais de 1 mil novas vagas. O processo de rematrícula já iniciou.

O processo para o ensino militar vem transcorrendo há anos e está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), atendendo ao pedido de centenas de pais de alunos da região.

No modelo compartilhado, professores da rede pública de ensino serão os responsáveis pelo processo de ensino aprendizagem das matérias. Enquanto isso, policiais militares terão a função de pregar a disciplinar aos estudantes que serão instruídos com noções de ordem unida, patriotismo e hino nacional. Também será trabalhado o resgate de respeito à família e organização.

De acordo com o tenente Fabio Carvalho, do 4º Batalhão da PM, no momento está ocorrendo a rematrícula. Nos casos dos novos interessados, os pais ou responsáveis terão que realizar cadastro na Chamada Escolar e aguardar o resultado. A previsão é de mais de 14 novas turmas, para alunos do 6º ao 9º ano.

O processo de rematrícula na Escola Estadual Afonso Arinos iniciou no dia 21 de novembro e se estende até 7 de dezembro. O prazo para cadastramento na Chamada Escolar termina no dia 6 de dezembro e o resultado será divulgado pela Seed.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!