OLHO DE BOTO
O motorista de um Celta foi morto com vários tiros no fim da tarde deste sábado (4), na zona norte de Macapá. Ele foi surpreendido pelos assassinos assim que estacionou o veículo.
O homicídio ocorreu na Travessa Carlos Almeida de Souza, no Bairro Jardim Felicidade I, por volta das 17h.
De acordo com relatos de moradores, a vítima havia acabado de estacionar e ainda estava dentro do carro quando dois homens numa motocicleta preta se aproximaram. O carona foi até a janela direita do carro e disparou várias vezes, não dando chance nenhuma da vítima reagir.
Alguns tiros acertaram a cabeça, rosto e pescoço da vítima morreu no local. Quando o Samu chegou, não havia mais nada a ser feito. Foram pelo menos cinco disparos.
Militares do 2° BPM e Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) fizeram várias incursões pela região, porém sem êxito. O caso vai ser apurado pela Polícia Civil.
A PM colheu informações com moradores que viram o carro sendo seguido pela dupla na motocicleta.
Inicialmente, a vítima foi identificada como Antônio Gerar de Lima, de 28 anos.
“Segundo pesquisa feita no Ciodes não foi encontrada nenhuma informação sobre passagem dessa vítima pela polícia. (…) A esposa da vítima também não soube informar o que ele veio fazer aqui, já que mora no Infraero I”, comentou o tenente Ivanildo, do 2º BPM.
Contudo, na manhã deste domingo (5), uma reviravolta no caso. A Polícia Militar identificou corretamente o homem. Trata-se de Gerrar Martins Santiago, ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde cumpriu pena por tráfico de drogas.
No momento em que foi morto, ele estava usando uma carteira de identidade falsa.