Lojistas se preparam para a Black Friday

Resultados da edição de 2016 foram favoráveis na opinião da CDL.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Lojistas de Macapá apostam em mais uma edição da Black Friday, que vai acontecer na sexta-feira (24), para alavancar as vendas antes do fim do ano. Os resultados da edição de 2016 foram favoráveis, na opinião da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL).

A data, importada dos Estados Unidos há sete anos, já é uma das mais aguardadas pelos empresários da cidade.

Não se tem o número exato de lojas participantes este ano, por ser uma campanha espontânea, mas a expectativa é de que seja melhor que 2016.

O grande desafio para os empresários, segundo o presidente da CDL, Marcos Cardoso, será alcançar um bom resultado com mais de 60 mil pessoas desempregadas no estado, e com cerca de 56% da população economicamente ativa, com o nome negativado no comércio.

“Todos que entrarem na campanha vão vender, mas o resultado será abaixo da expectativa”, prevê o presidente.

Para o economista Jurandil Juarez, a data já está consolidada como única no comércio e não pode ser usada como termômetro para as vendas de final de ano.

Jurandil Juarez: data consolidada

Ele acredita que a campanha neste ano pode ser bem melhor que a do ano passado, pois ela acompanha o período de crescimento da economia no país.

Segundo Juarez, o poder de compra das famílias foi mantido depois da liberação do FGTS das contas inativas e pagamentos de PIS dos trabalhadores. Ele lembra também do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro e mais o salário, são elementos que devem impulsionar as vendas.

“A Black Friday se insere neste contexto muito mais para aumentar as vendas em função da confiança que o consumidor voltou a ter. O comércio está certeiro nas suas previsões de crescimento”, falou o economista.  

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!