13 de Setembro: obra continua mesmo com chuva, diz Setrap

Obras começaram no dia 29 de novembro. Avenida vai receber 1,4 quilômetro de serviços
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Desde que as chuvas começaram em Macapá, as obras de duplicação da Av. 13 de Setembro, na Cuba de Asfalto, bairro Novo Buritizal, já foram alvo de reclamações. A Secretaria de Estado dos Transporte (Setrap) informou que os transtornos são esperados e que o importante é que, mesmo com a chuva, o trabalho vai continuar.

O marceneiro Edelmo Batista, de 50 anos, mora no bairro há mais de 30 anos. Ele disse que espera ansioso pela obra prometida “já há muitos anos”.

“Vai melhorar muito nossa vida. O fluxo de carro vai ser melhor, porque a situação da ’13’, sempre foi uma avenida criticada por todos”, falou o marceneiro.

Sistema de drenagem senso instalado. Fotos: André Silva

Alguns transtornos são esperados, mas obra não vai parar, segundo a Setrap

As obras iniciaram no dia 29 de novembro. A avenida vai receber 1,4 quilômetro de serviços, que incluem terraplanagem, drenagem da água da chuva e asfaltamento, além da duplicação.

 O secretário de Transportes, Jorge Amanajás, falou que os serviços não vão parar, apesar de as chuvas atrapalharem, principalmente, na questão da terraplanagem.

“Dificulta também o serviço de drenagem, mas nós não vamos parar. Nossa idéia é continuar e avançar”, assegurou Amanajás. 

A obra faz parte do plano de mobilidade urbana do governo estadual. Ela inclui construção de um canteiro central, acostamento, estacionamento e ciclovia.

Marceneiro Edelmo Batista: espera de 30 anos

A Setrap diz que a proposta é dar maior fluidez ao trânsito e criar uma alternativa rápida e eficaz para quem se desloca para a Rodovia Duca Serra, utilizando a 13 de Setembro e a Rua Minas Gerais, e vice-versa, beneficiando moradores das zonas sul e leste de Macapá.   

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!