ANDRÉ SILVA
Doar alimentos e fazer o Natal feliz de crianças, adolescentes e adultos que participam de um projeto social na zona sul de Macapá. Esse é o objetivo da campanha por um Natal Solidário, organizada pela academia Urso Team de jiu-jitsu, em parceria com o Grupo Tático Prisional do Iapen.
São atendidas 45 crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, além de 25 adultos no projeto “Lutar sempre, desistir nunca”, que existe há mais de 2 anos no Bairro Zerão.
De acordo com o mestre Enos Marques, um dos idealizadores da inciativa, a ideia de doação de alimentos surgiu por notar que uma parte de seus alunos têm dificuldades financeiras.
“Porque eu vejo a necessidade de cada família dos meus alunos, e sei que são pessoas de baixa renda, sem ter às vezes o que comer e vestir”, destacou o instrutor.
Alunos como o Cleberson Cunha Inglês, de 15 anos, serão contemplados com o projeto. O garoto treina na academia comunitária há mais de um ano e meio.
“O esporte é importante na minha vida, me fez sair do mundo do crime, das inimizades, me ajudou em tudo. Hoje eu sei respeitar minha avó, meus parentes”, disse feliz o adolescente.
A menina Adriana Laerte, de 14 anos, também comenta que sua vida mudou para melhor após a participação nas aulas de jiu-jitsu.
“Venho participando do projeto há mais de um ano e ele me tira das ruas, sendo que eu ficava em más companhias. À noite venho treinar e ainda tenho ajuda de parceiros como o grupo tático”, disse a jovem.
O projeto da academia recebe ações de solidariedade de parceiros como o Grupo Tático da PM. Durante o Dia das Crianças, os militares já haviam feito uma ação de doação de brinquedos para a comunidade.
Quem quiser fazer doações pode entrar em contato pelo número 99154-1691 e falar com Fausto Gonçalves. Outra opção é entregar os alimentos pessoalmente na academias Urso Team, localizada na Avenida Geovanete Pinheiro Borges, 327, Zerão.