Aos 84 anos, ex-cozinheiro da Icomi morre carbonizado

Idoso havia perdido a visão, e morreu na cama. Vizinhos não conseguiram salvá-lo porque a porta do quarto estava trancada
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um incêndio em residência deixou uma pessoa morta na noite desta terça-feira (19), em Macapá. A vítima foi um idoso de 84 anos, deficiente visual. Ele morreu carbonizado.

O acidente ocorreu por volta das 19h, na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, no Bairro Jesus de Nazaré. Cinco pessoas estavam na casa: a vítima, dois filhos e duas crianças. Todos foram surpreendidos pelo incêndio que se concentrava no quarto do idoso.

Uma vizinha viu as chamas na casa ao lado e se mobilizou com parentes para salvar os moradores do imóvel.

“Eu estava no segundo andar quando percebi a labareda dentro do quarto do meu vizinho. Parecia uma árvore de Natal pegando fogo. Eu desci com tudo já gritando que era fogo”, comentou.

Moradores conseguiram sair a tempo, mas seu Domingo estava trancado no quarto. Fotos: Olho de Boto

Os vizinhos rodearam a casa gritando pelos nomes dos vizinhos que saíram a tempo. Eles  entraram no imóvel, e foram diretamente ao quarto do idoso.

“A portava estava trancada. A gente dizia para abrir a porta, mas ninguém respondia. Quando abrimos a porta veio só o fumaceiro em cima da gente. (…) Tinha muito fogo no ar condicionado”, lembrou a vizinha.

Os vizinhos não puderam fazer nada pelo idoso porque as chamas tomavam conta de todo o quarto. O jeito foi esperar pela chegada do Corpo de Bombeiros que logo apareceu com duas viaturas.

Bombeiros conseguiram impedir a propagação do fogo para casas vizinhas

Corpo do idoso foi encontrado na cama

O Corpo de Bombeiros conseguiu debelar rapidamente as chamas que também foram combatidas pelos vizinhos. A atuação dos bombeiros evitou a propagação das chamas para as casas vizinhas.

Foi a segunda fatalidade em menos de 24 horas envolvendo a família. Pela manhã, a irmã do idoso havia sido enterrada, vítima de acidente de trânsito no município de Santana. Ela foi atropelada. Bastante debilitado, ele foi poupado da notícia sobre o falecimento.

O corpo de seu Domingos foi encontrado na cama. Ele era bastante popular entre os vizinhos, e trabalhou por muitos anos como cozinheiro na extinta Icomi, onde era conhecido carinhosamente como “Pato Rouco”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!