OLHO DE BOTO
Vilson Mota Maciel, de 32 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado, no bairro Ilha Mirim, em Macapá. Ele confessou ter matado o próprio irmão a facada, e disse, na delegacia, que “a culpa foi da cachaça”.
O crime aconteceu por volta de 1h, na casa de Vilson, que contou que havia saída e deixado o irmão dele, Leandro Mota de Souza, de 34 anos, tomando conta do imóvel.
“Estava bebendo na casa de um amigo, e meus filhos chegaram dizendo que o ‘cara’ estava quebrando tudo. Quando cheguei, já tinha parado a confusão, mas fui atrás”, contou Vilton.
Segundo o preso, um homem que tinha um relacionamento amoroso com seu irmão quebrou algumas coisas na casa. Ao sair para tomar satisfação, Vilton conta que levou uma faca, e, ao tentar atingir o homem, o irmão surgiu para defende-lo, e, acabou sendo atingido no peito.
“Não era para ele [facada], era para o cara”, falou, e acrescentou: “estou arrependido, ele era o braço direito. Culpa da cachaça”, atribuiu.
A delegado Elza Nogueira, que fez o flagrante, informou que Vilton será indiciado por homicídio doloso por motivo fútil, porque estavam sob efeito de bebida. Ainda neste sábado, ele será encaminhado para audiência de custódia.