OLHO DE BOTO
Um bandido disfarçado de vendedor de chopp de frutas rendeu o funcionário de uma distribuidora de alimentos, no Bairro Central, em Macapá, e conseguiu roubar mais de R$ 100 mil.
O assalto ocorreu por volta das 14h10min da segunda-feira (19), na Avenida Coaraci Nunes. O funcionário havia acabado de sacar o dinheiro no Banco da Amazônia, o antigo Basa, quando foi abordado pelo falso vendedor de “chopp”.
O criminoso abriu o isopor, mas no lugar do chopp retirou uma arma que apontou para a vítima.
“Dentro da cuba estava uma arma de fogo. Durante a fuga ele teve apoio de um comparsa que estava numa moto. (…) Um indivíduo bastante dissimulado que aguardou o momento certo para render a vítima e subtrair esse valor”, observou o tenente Josiagab, do 6º Batalhão da PM.
Para o tenente, o criminoso agiu sabendo sobre o valor que a vítima estava transportando.
“Ele teve informação privilegiada. (…) É bom sempre evitar comentar o valor que será sacado e procure um policial. Estamos com a Operação Papai-Noel no centro comercial, e então peça apoio porque com certeza estaremos ajudando”, garantiu o oficial.
A Polícia Militar fez incursões, mas não conseguiu localizar os criminosos. Foi a segunda “saidinha de banco” em uma semana, apesar da Operação Papai Noel, da PM.