Motorista que matou jovem em Santana é libertado

Jovem de 18 anos teve a carteira de habilitação suspensa, e terá que cumprir medidas cautelares
Compartilhamentos

SELES NAFES

O motorista que atropelou e matou uma jovem no município de Santana, cidade 17 quilômetros de Macapá, na última segunda-feira (25), teve liberdade provisória concedida pelo juiz Moisés Diniz, da 2ª Vara Criminal de Macapá, durante audiência de custódia. O magistrado levou em consideração a primariedade do acusado e o fato de ele ter se apresentado espontaneamente às autoridades policiais, além de ter confessado o ato. 

“No entanto, não como desprezar que as consequências do delito são gravíssimas,
principalmente para a a família da vítima. Provavelmente, pelo que consta no APF (auto de prisão em flagrante), estava acima do limite de velocidade permitida”, ponderou o magistrado.

A liberdade de Gustavo Vinícius França da Silva, de 18 anos, tem algumas restrições, como comparecimento mensal na Vara Criminal a partir de 15 de janeiro, provar que está matriculado no ensino médio, não poderá se ausentar da cidade por mais de 8 dias sem autorização, e deverá de recolher em domicílio no período noturno em dias de folga.

Ele também está proibido de frequentar bares, boates e festas noturnas. A multa foi fixada em seis salários mínimos, o equivalente a R 5.580. Gustavo Vinícius França da Silva também teve a carteira de habilitação suspensa.

Por volta das 21h30min do Natal, Priscila Baía de Souza, de 25 anos,  estava atravessando a faixa de pedestres da Rua Cláudio Lúcio Monteiro, no Bairro Novo Horizonte, em Santana, quando foi atingida pelo Pálio Wenkeend dirigido pelo jovem, que fugiu do local do acidente alegando que poderia ser agredido.

Vítima foi arremessada a dezenas de metros do ponto do impacto. Foto: Olho de Boto

Em seguida, ele voltou ao local acompanhado da mãe e se apresentou aos policiais. Cristina Baía foi arremessada a dezenas de metros do local do impacto, e morreu na hora.

O exame de alcoolemia do motorista deu negativo. Mesmo assim, ele foi preso em flagrante por homicídio culposo.  

Jovem Cristina Baía morreu no local do acidente

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!