ANDRÉ SILVA
Consumidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) ficaram surpresos com a suspensão do serviço de pagamento de contas da companhia, na central de atendimento ao consumidor no bairro Santa Rita, zona oeste de Macapá. Agora, os contribuintes precisam dirigir-se a casas lotéricas, Super-facil ou Correios para pagar as contas.
A interrupção do serviço teria acontecido na semana passada, segundo alguns consumidores. Eles reclamam que a companhia não avisou sobre a mudança com antecedência, pegando a todos de surpresa.
O agente de polícia Benedito Valadares, de 65 anos, disse que a falta dos guichês de pagamento no local dificulta a vida do contribuinte, que aproveita a ida à central para resolver tudo o que pode.
“Às vezes, a gente passa o dia todo para resolver um problema aqui, como hoje, e, ao invés de eu pagar a conta logo aqui, não, vou ter que ir para uma lotérica enfrentar mais uma fila, assim fica difícil”, reclamou o consumidor.
Iara Azevedo, de 43 anos, disse que a falta do serviço só prejudica a população.
“A gente nunca ganha com a CEA. Aumentaram a tarifa e agora essa. Poder pagar a conta aqui ajuda, e muito, a gente a resolver nossos problemas de uma só vez sem precisar ir para outro lugar”, protestou.
Por meio de nota, a CEA informou que houve um problema técnico interno da Caixa Econômica Federal, e que alguns postos correspondentes da instituição, como o que funciona no escritório de atendimento, estão inoperantes e temporariamente fechados. A companhia solicitou esclarecimentos sobre prazos para normalizar a prestação dos serviços, e aguarda resposta da Caixa.
Conforme a nota, os pagamentos seguem sendo recebidos nas casas lotéricas, agências da Caixa Econômica e terminais de auto-atendimento de todos os bancos, até que o serviço seja reestabelecido. Se preferir, o consumidor pode optar pela opção de pagamento via débito automático em conta. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelo número 0800 0960196.