Suspensão de serviço da CEA provoca reclamações

Serviço de pagamento de contas da companhia foi suspenso em central de atendimento.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Consumidores da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) ficaram surpresos com a suspensão do serviço de pagamento de contas da companhia, na central de atendimento ao consumidor no bairro Santa Rita, zona oeste de Macapá. Agora, os contribuintes precisam dirigir-se a casas lotéricas, Super-facil ou Correios para pagar as contas.

A interrupção do serviço teria acontecido na semana passada, segundo alguns consumidores. Eles reclamam que a companhia não avisou sobre a mudança com antecedência, pegando a todos de surpresa.

Guichês estão inoperantes na central Foto: André Silva

O agente de polícia Benedito Valadares, de 65 anos, disse que a falta dos guichês de pagamento no local dificulta a vida do contribuinte, que aproveita a ida à central para resolver tudo o que pode.

“Às vezes, a gente passa o dia todo para resolver um problema aqui, como hoje, e, ao invés de eu pagar a conta logo aqui, não, vou ter que ir para uma lotérica enfrentar mais uma fila, assim fica difícil”, reclamou o consumidor.

Aviso informa opções para pagamento Foto: André Silva

Iara Azevedo, de 43 anos, disse que a falta do serviço só prejudica a população.

“A gente nunca ganha com a CEA. Aumentaram a tarifa e agora essa. Poder pagar a conta aqui ajuda, e muito, a gente a resolver nossos problemas de uma só vez sem precisar ir para outro lugar”, protestou.

Por meio de nota, a CEA informou que houve um problema técnico interno da Caixa Econômica Federal, e que alguns postos correspondentes da instituição, como o que funciona no escritório de atendimento, estão inoperantes e temporariamente fechados. A companhia solicitou esclarecimentos sobre prazos para normalizar a prestação dos serviços, e aguarda resposta da Caixa.

Conforme a nota, os pagamentos seguem sendo recebidos nas casas lotéricas, agências da Caixa Econômica e terminais de auto-atendimento  de todos os bancos, até que o serviço seja reestabelecido. Se preferir, o consumidor pode optar pela opção de pagamento via débito automático em conta. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelo número 0800 0960196. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!