Aulas na rede municipal de Macapá vão iniciar em março

Mais de 40 mil estudantes de 80 escolas estão previstos para este ano letivo.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O início das aulas do calendário escolar de 2018 da rede municipal de ensino de Macapá está previsto para 5 de março. De acordo com a prefeitura, mais de 40 mil estudantes de 80 escolas estão previstos para este ano letivo.

O atraso no início do calendário escolar foi provocado pelas reformas e reestruturações em 15 prédios de instituições de ensino. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), as escolas foram comtempladas com as obras, através do programa “Fazendo Escola”.

“São reformas de tetos, pisos, paredes, móveis e rede elétrica. Assim como em algumas escolas estão sendo construídas salas, cozinhas e outras áreas para ampliação”, disse o diretor de ensino da Semed, Cleiberton Souza.

Com o início do calendário escolar municipal no terceiro mês do ano, a secretaria planeja concluir o calendário escolar em dezembro.

Para aqueles que realizaram a chamada escolar, os prazos para a pré-matrícula e matrícula serão no período de 29 de janeiro, a partir de 14h, até 31 de janeiro, às 23h59. .

Os responsáveis que perderam o prazo da chamada terão uma segunda chance entre 6 e 8 de fevereiro. O endereço eletrônico é http://escolapublica.ap.gov.br.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!