OLHO DE BOTO
Criminosos criaram um grupo falso no aplicativo de mensagens Whatsapp dizendo ser da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). A PM alerta que a população não entre no grupo, que na verdade está sendo utilizado para divulgar informações falsas, obter informações pessoais e até mesmo para bandidos se passarem por policiais.
Segundo levantamento da Diretoria de Comunicação da PM, há muitos números de outros estados, como São Paulo e Brasília, o que leva a crer que criminosos de fora do Amapá podem estar agindo em cooperação com grupos locais.
“Queremos orientar a população que se você for adicionado a esse grupo que saia imediatamente, você corre risco de estar expondo a sua vida e informações suas para essas pessoas”, ressaltou o capitão Alex Sandro.
O policial destacou ainda que a Polícia Militar não possui qualquer grupo aberto de Whatsapp com a população. Os únicos grupos utilizados pela instituição são em cooperação com os profissionais de imprensa.
“Temos grupos com os profissionais da imprensa que é pra lidar com esses profissionais pela Diretoria de Comunicação. Ali não há informações que vão comprometer o trabalho da polícia, só passamos as informações de casos depois que eles realmente acontecem e que vão subsidiar o trabalho da informação para a imprensa”, destacou.
O capitão informou ainda que o caso foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, que realizará investigação para identificar os responsáveis pelo grupo.