Bandidos criam grupo “fake” de Whatsapp da PM do Amapá

Repassar informações falsas e monitorar o trabalho da polícia pode estar entre os objetivos do grupo criminoso
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Criminosos criaram um grupo falso no aplicativo de mensagens Whatsapp dizendo ser da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). A PM alerta que a população não entre no grupo, que na verdade está sendo utilizado para divulgar informações falsas, obter informações pessoais e até mesmo para bandidos se passarem por policiais.

Números de celulares de outros estados no grupo fake. Imagens: Olho de Boto

No topo do grupo, é possível notar que comunidade foi criada por usuário do DDD 77, do estado da Bahia

Segundo levantamento da Diretoria de Comunicação da PM, há muitos números de outros estados, como São Paulo e Brasília, o que leva a crer que criminosos de fora do Amapá podem estar agindo em cooperação com grupos locais. 

“Queremos orientar a população que se você for adicionado a esse grupo que saia imediatamente, você corre risco de estar expondo a sua vida e informações suas para essas pessoas”, ressaltou o capitão Alex Sandro.

Capitão Alex Sandro: “população pode ser vítima de golpes no falso grupo da PM. Foto: Olho de Boto

O policial destacou ainda que a Polícia Militar não possui qualquer grupo aberto de Whatsapp com a população. Os únicos grupos utilizados pela instituição são em cooperação com os profissionais de imprensa.

“Temos grupos com os profissionais da imprensa que é pra lidar com esses profissionais pela Diretoria de Comunicação. Ali não há informações que vão comprometer o trabalho da polícia, só passamos as informações de casos depois que eles realmente acontecem e que vão subsidiar o trabalho da informação para a imprensa”, destacou.

O capitão informou ainda que o caso foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado, que realizará investigação para identificar os responsáveis pelo grupo.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!