Bandidos que cobravam pedágio morrem em troca de tiros com a Força Tática

Os dois homens exibiam armas e intimidavam moradores no Marabaixo IV
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois homens até o momento não identificados morreram no Hospital de Emergências (HE) após troca de tiros com a polícia na madrugada desta quinta-feira (18), no Bairro Marabaixo IV, na zona oeste de Macapá. Cada um portava um revólver calibre 38 com 8 munições, sendo que duas foram deflagradas.

De acordo com informações do Batalhão de Força Tática, a dupla estaria aterrorizando os moradores da Rua das Orquídeas que, por volta das 2h30, pediram socorro ao abordar a equipe que fazia ronda no local contra a presença dos dois criminosos que estariam em um beco exibindo o armamento, intimidando e cobrando pedágio de quem passava pelo local. 

Os militares, que estavam em uma operação nas áreas de maior índice de violência no Marabaixo IV,  se dirigiram até o logradouro indicado e encontraram os dois homens que rapidamente se evadiram em atitude suspeita para o interior de uma casa. A residência foi rapidamente cercada pelos policiais, que comunicaram aos suspeitos que se tratava de uma ação da PM.

Capitão Anderson, da Força Tática: polícia só atira diante de perigo iminente. Fotos: olho de Boto

Nesse momento, a equipe escutou um disparo de arma de fogo de dentro da casa para fora, o que fez com que os militares entrassem imediatamente no local e avistassem cada um dos homens portando uma arma de fogo, com as quais novamente investiram contra a polícia que teria revidado em legítima defesa e alvejando os suspeitos.

Os dois homens ficaram feridos e, por conta da demora da chegada de uma ambulância, foram conduzidos pela viatura da polícia até o HE, mas não resistiram aos ferimentos e morreram ao dar entrada. 

Armas de fogo usadas pela dupla…

 

… que ainda chegou com vida ao HE

Segundo o capitão Anderson, da Força Tática da PM, o policial só atira quando há um perigo iminente contra a vida, como nesse caso em que os bandidos eram considerados perigosos e atentaram contra a polícia. 

“Esses indivíduos perigosos já estavam aterrorizando aquela área do Marabaixo há algum tempo. Há mais ou menos duas semanas que o bairro convivia com muita violência e provavelmente esses indivíduos estavam envolvidos nesses roubos”, complementou o policial.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!