Chacina na zona norte de Macapá; atiradores deixam 4 mortos e 3 feridos

Ações ocorreram quase no mesmo horário em três bairros da capital
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Na noite desta segunda-feira (22), quatro pessoas foram executadas a tiros em Macapá durante uma onda de violência. Os crimes começaram a ser realizados a partir das 22h40, na zona norte da capital. Além das vítimas fatais, pelo menos outras três pessoas ficaram feridas.

A sequência de crimes foi orquestrada, num intervalo de aproximadamente 10 minutos de um ataque para o outro. De acordo com o tenente Jonathas, do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), ao menos dois veículos estão envolvidos na chacina, sendo um Gol de cor prata e um Voyage na cor bege.

“Em todos os dois locais foram usadas armas de fogo com tiros que atingiram cabeça e tronco, que são as áreas quando você quer eliminar uma pessoa é a área preferida, qualquer tiro nessas regiões pode ser fatal. Encontramos as mesmas características. São características de execução, a pessoa chegou ali para matar”, disse o policial.   

Projéteis descarregados pelos atiradores. Fotos: Olho de Boto

A perícia confirmou que os atiradores estavam com armas de calibres diferentes: calibre 38 e pistolas ponto 40. A primeira vítima fatal foi um borracheiro no bairro Ipê. Confira o que o portal SELESNAFES.COM apurou.

Borracheiro executado com tiro na cabeça no Ipê

O borracheiro João Felipe Saldanha Braga, de 19 anos, foi morto a tiros dentro de uma oficina, na Rodovia do Curiaú com a Avenida Aquariquara, no bairro IPÊ. Testemunhas relataram que os disparos foram efetuados de dentro de um carro modelo Voyage de cor bege, que se evadiu em disparada. Segundo a polícia, o borracheiro estava há dois dias trabalhando no local e não tinha ficha criminal.

Borracheiro foi surpreendido pelos criminosos e não teve chance de fugir

Novo Horizonte

Em seguida, mais quatro homens foram baleados na frente de um restaurante, no bairro Novo Horizonte. Um óbito foi confirmado no local, porém outros dois também não resistiram depois que foram socorridos. O grupo estava em um restaurante quando foram alvejados, localizado na Rua Joaquina Silva Amaral, com Alceu Paulo Ramos.

Amigos foram alvejados em frente a restaurante no Novo Horizonte

Atiradores realizaram ações no mesmo horário em 3 bairros

As vítimas são:

– Leonardo da Silva Alves, de 22 anos. Atingindo com vários tiros. Quando o socorro chegou ao local, ele já estava morto.

– Brendo Welber, de 19 anos. Trabalhava com o pai  como cabeleireiro. Deixou o salão e foi jantar na companhia de outro colega de trabalho, quando foram atingidos por vários tiros. Os dois morreram. Brendo ainda foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Novo Horizonte, mas morreu ao dar entrada .

– Alex Borges da Silva, de 32 anos. Foi conduzido para a UPA Novo horizonte, em seguida foi transferido para o Hospital de Emergências de Macapá (HE), onde morreu.

– Mateus Mendes da Silva, de 21 anos. Único sobrevivente, está hospitalizado.

Ainda no Novo horizonte, outro jovem foi baleado. Felipe Toloza Pimentel, de 18 anos, estava na frente da casa onde mora, na Rua Pedro Wanderlei Fernandes, próximo ao Horto Municipal. Ele foi levado pela própria família para o HE, onde está internado.

Feridos ainda foram levados para UPA e HE. Dois não resistiram aos ferimentos

Pacoval

Também nesse mesmo horário, na Avenida Sergipe, no bairro Pacoval, área do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), um homem foi baleado. Ele foi conduzido para o HE. Seu estado é grave.

Até o presente momento ninguém foi preso.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!