INFORME PUBLICITÁRIO
Cerca de 50 anos de conhecimento acumulado em ensino, na Região Nordeste, resultaram na consolidação de uma das marcas que mais crescem na educação privada do Amapá: o Colégio Expansivo. Localizada na zona oeste de Macapá, região que também experimenta um fenômeno demográfico e de negócios, a escola conquistou a confiança do amapaense em apenas 4 anos em terras tucujus.
A história da escola começa cinco décadas atrás. O Colégio Expansivo nasceu em 1968 como Instituto Barão do Rio Branco, no Bairro das Quintas, cidade de Natal (RN). Ideia do professor João Campos, formado em história, geografia e filosofia, cursos superiores que eram oferecidos em outros estados após a 2ª Guerra Mundial.
Diretor de várias escolas, Professor João Campos foi um dos pioneiros na educação privada do Rio Grande do Norte. Quando morreu, deixou 3 unidades funcionando. Uma delas, que passou a ser administrada pela família, foi transformada no Colégio Expansivo.
Atualmente, o Expansivo possui dois colégios em Natal, e já se prepara para inaugurar o terceiro. Só um deles tem mais de 1,2 mil alunos.
No fim da primeira década de 2000, a família começou a alimentar o sonho de abrir uma unidade no Amapá, onde alguns membros já moravam e atuavam na educação.
O complexo foi construído em apenas seis meses, em 2014, às margens da Rodovia Duca Serra, que hoje passa por obras de duplicação e alargamento, e ainda possui vários bairros e condomínios.
Metodologia
Além da experiência acumulada em educação privada, o Expansivo usa a Metodologia da Rede Pitágoras, que incentiva o aluno a querer aprender e a ser protagonista de sua aprendizagem.
Nos ensinos fundamental e médio, a Pitágoras foca nas habilidades e competências para que o estudante tenha uma completa preparação para os exames seletivos, o empreendedorismo e para o mundo.
Os resultados do Expansivo no Amapá são comemorados pelos pais, que este ano estão renovando as matrículas.
“A escola é tão boa que a minha filha vai estudar de novo lá, e também escolhemos pela localização”, justifica o empresário José Valdenes de Oliveira.
O cantor Zé Miguel também foi surpreendido pelo desenvolvimento do filho. Assista.
Não foi diferente com a empresária Andréa Bianchi.
Professores
Outro diferencial na educação do Expansivo é a seleção dos professores. Não existem contratações por meio de indicação. Para serem admitidos, todos os candidatos precisam passar por uma banca examinadora, onde terão que ministrar uma aula aos professores/avaliadores.
“Um tio nosso que temos uma imensa gratidão pediu que déssemos uma oportunidade a um parente nosso que é super qualificado. Mas avisamos logo que ele teria que passar por uma banca”, revela um dos diretores do Expansivo.
Segurança
A estrutura física do Colégio Expansivo também proporciona conforto e condições de aprendizado para as centenas de alunos da instituição. A segurança é toda eletrônica, por meio de sistema de câmeras e funcionários treinados. Nas próximas semanas, catracas eletrônicos vão aumentar ainda mais a segurança de quem está dentro do prédio.
O complexo do Expansivo é composto por salas para os ensinos: infantil, fundamental e médio. Os alunos possuem quadra esportiva, lanchonete, brinquedoteca, banheiros adaptados para as crianças e outros espaços.
Música
Em 2018, o Colégio Expansivo vai iniciar a introdução da educação musical.
“A nossa intenção aqui é montar um coral dos alunos e até dos pais, para envolver a comunidade. Nossas atividades envolvem todos. A música ajuda na preparação cognitiva, psicomotora, serve até como elemento medicinal”, ensina o diretor.
Lembrando que as matrículas para 2018 já estão abertas.
Serviço:
Matrículas abertas no Colégio Expansivo
Mais informações: 3014 2452 e 30142452 (vivo)
Rodovia Duca Serra, Marabaixo