Colégio Expansivo: 50 anos de conhecimento em educação

Escola funciona há quatro anos na Rodovia Duca Serra, e já conquistou a confiança dos amapaenses
Compartilhamentos

INFORME PUBLICITÁRIO

Cerca de 50 anos de conhecimento acumulado em ensino, na Região Nordeste, resultaram na consolidação de uma das marcas que mais crescem na educação privada do Amapá: o Colégio Expansivo. Localizada na zona oeste de Macapá, região que também experimenta um fenômeno demográfico e de negócios, a escola conquistou a confiança do amapaense em apenas 4 anos em terras tucujus.

A história da escola começa cinco décadas atrás. O Colégio Expansivo nasceu em 1968 como Instituto Barão do Rio Branco, no Bairro das Quintas, cidade de Natal (RN). Ideia do professor João Campos, formado em história, geografia e filosofia, cursos superiores que eram oferecidos em outros estados após a 2ª Guerra Mundial.

Colégio Expansivo foi inaugurado no Amapá em 2014. Foto: Divulgação

Com maternal…

…educação infantil…

Diretor de várias escolas, Professor João Campos foi um dos pioneiros na educação privada do Rio Grande do Norte. Quando morreu, deixou 3 unidades funcionando. Uma delas, que passou a ser administrada pela família, foi transformada no Colégio Expansivo.

Atualmente, o Expansivo possui dois colégios em Natal, e já se prepara para inaugurar o terceiro. Só um deles tem mais de 1,2 mil alunos.

No fim da primeira década de 2000, a família começou a alimentar o sonho de abrir uma unidade no Amapá, onde alguns membros já moravam e atuavam na educação.

O complexo foi construído em apenas seis meses, em 2014, às margens da Rodovia Duca Serra, que hoje passa por obras de duplicação e alargamento, e ainda possui vários bairros e condomínios.

…e ensino médio.

Turma animada do balé

Preparar para o Enem e outros exames

Metodologia

Além da experiência acumulada em educação privada, o Expansivo usa a Metodologia da Rede Pitágoras, que incentiva o aluno a querer aprender e a ser protagonista de sua aprendizagem.

Nos ensinos fundamental e médio, a Pitágoras foca nas habilidades e competências para que o estudante tenha uma completa preparação para os exames seletivos, o empreendedorismo e para o mundo.

Os resultados do Expansivo no Amapá são comemorados pelos pais, que este ano estão renovando as matrículas.

“A escola é tão boa que a minha filha vai estudar de novo lá, e também escolhemos pela localização”, justifica o empresário José Valdenes de Oliveira.

Professores usam metodologia da Rede Pitágoras…

O cantor Zé Miguel também foi surpreendido pelo desenvolvimento do filho. Assista.

Não foi diferente com a empresária Andréa Bianchi.

Professores

Outro diferencial na educação do Expansivo é a seleção dos professores. Não existem contratações por meio de indicação. Para serem admitidos, todos os candidatos precisam passar por uma banca examinadora, onde terão que ministrar uma aula aos professores/avaliadores.

“Um tio nosso que temos uma imensa gratidão pediu que déssemos uma oportunidade a um parente nosso que é super qualificado. Mas avisamos logo que ele teria que passar por uma banca”, revela um dos diretores do Expansivo.

Segurança

A estrutura física do Colégio Expansivo também proporciona conforto e condições de aprendizado para as centenas de alunos da instituição. A segurança é toda eletrônica, por meio de sistema de câmeras e funcionários treinados. Nas próximas semanas, catracas eletrônicos vão aumentar ainda mais a segurança de quem está dentro do prédio.

Professores precisam passar por uma banca examinadora antes de serem contratados

O complexo do Expansivo é composto por salas para os ensinos: infantil, fundamental e médio. Os alunos possuem quadra esportiva, lanchonete, brinquedoteca, banheiros adaptados para as crianças e outros espaços.

Música

Em 2018, o Colégio Expansivo vai iniciar a introdução da educação musical.

“A nossa intenção aqui é montar um coral dos alunos e até dos pais, para envolver a comunidade. Nossas atividades envolvem todos. A música ajuda na preparação cognitiva, psicomotora, serve até como elemento medicinal”, ensina o diretor.

Lembrando que as matrículas para 2018 já estão abertas.

Salas de aulas confortáveis…

Ótima estrutura…

Piscina do colégio…

…e quadra society

Quadra de esportes do colégio também é local dos principais eventos do Expansivo

Matrículas para 2018 já estão abertas. Foto: Seles Nafes

Serviço:

Matrículas abertas no Colégio Expansivo

Mais informações: 3014 2452 e 30142452 (vivo)

Rodovia Duca Serra, Marabaixo

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!