Encontrado o corpo do último desaparecido na explosão do barco no Porto de Santana

Além de Ronaldo Teles, uma mulher morreu no acidente, que deixou ainda sete feridos.
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

O corpo de Ronaldo Nunes Teles, de 47 anos, foi o último a ser retirado dos escombros da embarcação que explodiu na tarde de terça-feira (9), no Porto de Santana, município a 17 quilômetros de Macapá.

O cadáver foi achado por volta de 10h desta quarta-feira (10). Além de Ronaldo Teles, uma mulher morreu no acidente, que deixou ainda sete feridos, todos hospitalizados, sem risco de morte. O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas.

Chamas vistas da Companhia Docas de Santana Foto: Reprodução

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santana, cabo Antônio Castro, a suspeita é de que a explosão tenha sido provocada por um vazamento de gás de cozinha. Uma pessoa que estaria na embarcação teria acendido um cigarro, ocasionando o sinistro. Existem indícios, também, de que a embarcação teria a bordo um carregamento de mais de 2 mil litros de combustível, o que pode ter facilitado uma explosão violenta. As causas são investigadas.

“O corpo foi encontrado quando nós estávamos retirando alguns escombros. Os procedimentos foram tomados. Tudo indica que a embarcação estava com mais de 2 mil litros de combustível a bordo”, reforçou o cabo.

Os proprietários da embarcação dizem que o barco era utilizado para o transporte de açaí, de Gurupá, no Pará, para Santana, no Amapá.

Muitos curiosos acompanharam o trabalho de resgate Foto: Fernando Santos

O trabalho em conjunto da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Companhia Docas de Santana garantiu a retirada do motor, além de outros escombros, do fundo do rio, na tarde desta quarta-feira.

A perícia foi feita em toda a região do acidente pelo Corpo de Bombeiros. A Capitania dos Portos também abriu procedimento para apurar as causas da explosão.

Restos do barco espalhados no rio Foto: Fernando Santos

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!