Exposição incentiva preservação das aves do Amapá

Fotos foram feitas ao longo de 10 anos de trabalho do biólogo Kurazo Okada.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Vai até 28 de janeiro, na Biblioteca Pública Elcy Lacerda, localizada no Centro de Macapá, a exposição “Aves do Amapá”, do fotógrafo e biólogo Kurazo Okada.  São mais de 20 espécies retratadas com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação de aves no estado.

As fotos foram tiradas após um longo processo de estudos para achar o melhor local e período do ano. Segundo o biólogo, o atrativo usado foi um som que reproduziu o canto das aves. Além disso, foram necessárias paciência e técnica para esperar a ave se aproximar para defender o território.

Diversidade de aves está em exposição na biblioteca Fotos: Kurazo Okada

“Todas as fotos têm histórias. Mas, a que me deu trabalho, foi a do beija-flor vermelho. Eu tive que ficar esperando a ave visitar uma flor, durante três horas e meia. Fiquei parado no sol, esperando ela vir, para conseguir a foto. Tive que ter muita paciência”, comentou o fotógrafo.

Fotos foram feitas em dez anos de trabalho

As fotos foram feitas ao longo de 10 anos de trabalho do biólogo especializado em ornitologia. As imagens registradas com uma câmera modelo Nikon D800, lente 300 mm, exibem papagaios, corujas e até beija-flores.

Exposição quer despertar a conscientização dos visitantes

Kurazo Okada: todas as fotos têm histórias

A principal intenção desta exposição é mostrar a diversidade das aves do Amapá e criar a conscientização de preservação dos animais e seus habitats.

“Essas espécies fazem controle de pragas, dispersão de sementes, dentre outras funções. Quero combater a própria comercialização ilegal das aves e incentivar a preservação”, disse o biólogo. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!