Governo estuda novos concursos para saúde e educação, anuncia Waldez

Em balanço do mandato durante entrevista coletiva, o governador falou que 61% das promessas de campanha foram cumpridas.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), apresentou à imprensa, nesta quinta-feira (4), um balanço de sua gestão. No Palácio do Setentrião, no Centro de Macapá, ele falou que 61% das promessas de campanha foram cumpridas, avaliando cada setor. O destaque maior foram os concursos lançados em 2017, e ele adiantou que novos estão sendo estudados.

Waldez estava acompanhado pelos secretários de Administração, Regina Duarte; de Planejamento, Antônio Teles; de Segurança, Ericlaudio Alencar; e da Saúde, Gastão Calandrini.

Encontro com a imprensa aconteceu no Palácio do Setentrião Foto: Cássia Lima

“Foram muitos avanços, mas ainda precisamos organizar algumas coisas. Por isso, vamos lançar o Programa de Gestão de Carreira, que vai reconhecer os servidores conforme a carreira no serviço. Estamos estudando novos concursos também”, disse o secretário de Planejamento, Antônio Teles.

O balanço apresentou melhorias na área da Educação, como a implantação do ensino médio em tempo integral, com as escolas do Novo Saber. Na Saúde, o destaque foi para o Sistema de Gestão Estadual de Saúde (Singes), e construção da UPA da zona norte, sul e a unidade do Laranjal do Jari.

Secretário de Planejamento, Antonio Teles, falou do lançamento do Programa de Gestão de Carreira Foto: Cássia Lima

Além disso, foram mostradas melhorias de gestão no sistema de controle interno, rapidez na Central de Licitações, um novo plano fiscal, obras de mobilidade urbana, o estado livre da aftosa, volta do Amapá Jovem e o funcionamento do GTA.

O maior destaque foram os concursos públicos, especialmente, da Polícia Militar e Polícia Civil. Segundo o governo, com os concursos, ocorrerá a redução do déficit de militares e agentes da segurança pública.

“Fizemos reformas nas delegacias de Santana, Integrada Distrital e Porto Grande. Os conselhos de segurança também foram reativados em bairros como o Congós, e foi implantada a Academia Militar para a formação de oficiais, no próprio estado. Geramos emprego e renda”, destacou o governador.

Governador falou que 61% das promessas de campanha foram cumpridas Foto: Cássia Lima

Ao todo, foram cinco concursos que seguem em andamento, com vagas para as polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Defensoria Pública e Caesa. No caso do último, os aprovados já foram chamados.

A meta para este ano, é fazer novos estudos para novos concursos nas áreas da saúde, educação e gestão. De acordo com o governo, até o primeiro trimestre do ano, os números com as demandas para essas áreas serão divulgados.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!