OLHO DE BOTO
Na tarde deste sábado (13), mãe e filho foram presos pela Polícia Militar do Amapá, acusados de participação no latrocínio onde a vítima foi um idoso de 68 anos.
O roubo ocorreu por volta das 3h30min da madrugada do sábado, na Avenida Nilo Almeida, no Bairro dos Congós. O aposentado José Ivo Ferreira estava na casa dele quando os criminosos entraram armados com facas.
Segundo a PM, o idoso estava dormindo na sala quando o imóvel foi invadido pelos bandidos. Ele foi golpeado no pescoço e morreu ainda no local. O corpo só foi descoberto pela manhã.
A PM recebeu denúncias anônimas indicando a localização dos suspeitos, que seriam dois menores de idade.
Uma equipe do 1º Batalhão da PM, comandada pelo sargento Tércio Cid, foi até o imóvel indicado e encontrou os menores com os objetos roubados: uma TV de 14 polegadas, 2 aparelhos de DVD, um botijão de gás e os alimentos.
O imóvel fica quase ao lado da casa da vítima. Os dois menores estavam escondidos dentro da casa.
A dona da casa, Maria Palmeirim, de 67 anos, foi presa por receptação. Segundo a PM, ela tinha ciência do roubo, e teria até comemorado a morte do vizinho.
“Os menores relataram que ela disse que era bem feito para a vítima. (…) Eles contaram à equipe que a dona do imóvel e o filho dela participaram da ação dando guarida e guardando os objetos roubados. E ela ainda pegou para ela os alimentos roubados da vítima, como feijão, arroz e bolacha”, contou o sargento Tércio Cid.
Na delegacia, os dois menores apreendidos, de 16 e 17 anos, trocaram acusações sobre quem teria sido o autor da facada que matou o idoso. Um deles disse que apenas ajudou a carregar o corpo.
Marivaldo Palmerim dos Santos, de 33 anos, filho da idosa, que também foi preso, teria ficado do lado de fora dando cobertura e depois ajudando a carregar os objetos roubados.
Mãe e filho foram apresentados no Ciosp do Pacoval. Já os menores foram para a Delegacia de Atos Infracionais (Deiai).