ANDRÉ SILVA
Quem mora ao lado da Escola Estadual Cecília Pinto, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá, reclama da escuridão no local. A população diz que chegou a fazer “vaquinha” para comprar lâmpadas novas para substituir as que estão queimadas há mais de um ano.
A situação, segundo os moradores, está crítica. A escuridão no perímetro da escola compreende a Rua Professor Tostes e avenidas Tamoios e Tupis, que passam ao lado da escola.
Michel Santana, de 54 anos, disse que já cansou de reclamar sobre o problema. Ele conta que já ligou várias vezes para o Macapluz, mas, sem sucesso.
“Já fizemos uma ‘vaquinha’ para conseguir as lâmpadas, mas, as que compramos eram diferentes e acabaram não servindo. Fomos com a diretora da escola para que ela mandasse um ofício solicitando o reparo, mas, até agora, nada”, reclamou o morador.
Mateus Silva, de 25 anos, diz que sempre que passa no local sente-se inseguro. Ele tem medo de ser assaltado.
“Olha que a situação é ao lado de uma escola. Não era para estar assim. Os vizinhos já pediram providência, mas, até agora, nada foi feito. Tenho medo de passar por aqui e ser assaltado”, falou o morador.
O setor operacional do programa Macapá Luz informou que vai enviar uma equipe ao local para fazer uma vistoria e incluir na programação para ser resolvido.