Quatro dias de festa vão celebrar os 260 anos de Macapá

Programação terá samba, marabaixo e outras variedades.
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A prefeitura de Macapá anunciou quatro dias de festa para comemorar o aniversário da capital amapaense, celebrado no dia 4 de fevereiro. A programação terá samba, marabaixo e outras variedades. Confira:

Dia 30 de janeiro (terça-feira)

Às 7h, terá a homenagem às dançarinas de marabaixo que darão os nomes às ruas do residencial Jardim Açucena. Em seguida, elas irão fazer um passeio no conjunto.

Dia 2 de fevereiro (sexta-feira)

Vai ocorrer o lançamento do Açucena e a entrega dos apartamentos para as 1,5 mil famílias. A obra foi construída com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e do Município de Macapá.

Às 17h, o Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir) vai realizar a tradicional Festa de Iemanjá, ao lado do Trapiche Eliezer Levy, na orla da capital.

Em seguida, haverá festa no Mercado Central, com samba e grupos musicais.

Dia 3 de fevereiro (sábado)

Acontecerá a 1ª Remada Cidade de Macapá, com concentração e largada no Canal do Jandiá, no bairro Cidade Nova, zona leste.

Às 17h, iniciará a “Corrida Macapá 260 Anos”, com largada da praça Floriano Peixoto.

Dia 4 de fevereiro (domingo)

Às 7h, haverá a missa em ação de graças a Macapá, na Igreja São José, localizado na Rua São José, no Centro.

Logo depois, o tradicional Encontro das Bandeiras do Divino Espírito Santo e Trindade. E, na sequência, o Banzeiro do Brilho de Fogo vai sair em cortejo pelas ruas da frente da igreja em direção à praça Floriano Peixoto. As atrações culturais vão se apresentar entre 11h e 21h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!