OLHO DE BOTO
Um homem foi preso pela Polícia Militar do Amapá, neste fim de semana, com uma moto roubada. Até aí nenhuma novidade, se não fosse a imprudência com que ele alegou ter conduzido o negócio: comprou o veículo por um anúncio no Facebook, mesmo sem a documentação do produto.
A prisão ocorreu às 23h do sábado (13) quando uma equipe da Companhia de Operações Especiais do Bope patrulhava pela Rua Leopoldo Machado com a Avenida Timbiras, no Bairro do Beirol, na zona sul de Macapá. Os policiais avistaram um motociclista e decidiram abordá-lo.
Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto tinha uma restrição de roubo. Anderlon Pena do Amaral de Almeida, de 23 anos, disse aos policiais ter comprado o veículo por meio de anúncio no Facebook.
Ele afirmou não saber informar o nome do vendedor, e que não tinha nenhuma documentação de porte obrigatório da moto. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e Anderlon Almeida foi prestar esclarecimentos na delegacia de polícia.
Segundo a PM, entre cinco e sete motocicletas estão sendo roubadas ou furtadas por dia no Amapá. Algumas são recuperadas em abordagens policiais, mas a maioria é levada para fora do Estado em embarcações.