Virada Afro: organizadores estimam público em 130 mil

Cálculo compreende as três noites de evento. Na passagem para 2018, PM calculou em 50 mil o número de pessoas na Beira-Rio
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Mais de 130 mil pessoas passaram pela Beira-Rio nas três noites de programação da Virada Afro e do Réveillon, segundo cálculos dos organizadores. A PM ainda não divulgou um balanço.

Os eventos aconteceram nos dias 29, 30 e 31 e contaram com shows nacionais, como do sambista Diogo Nogueira e Leci Brandão, e a participação de dez municípios do Estado que trouxeram muito batuque e marabaixo. A festa culminou com a tradicional queima de fogos.

A Secretaria Extraordinária de Política para Afrodescendentes do Amapá (Seafro) fez um balanço positivo das atividades. Um dos destaques foi à Feira do Empreendedor, que comercializou bijuterias, roupas e artesanatos de mulheres quilombolas.  

“A sociedade aprovou o trabalho. Você olha e vê todo mundo comprando, e eles vão para suas casas sabendo que esse tipo de projeto dá certo mesmo”, comentou.

Palco teve atrações nacionais e locais em 3 noites. Fotos: André Silva

Público de 50 mil na noite da virada

Este ano apenas dez municípios participaram da festa, mas a meta é ter as 16 cidades representadas na festa do ano que vem.

“Encerramos com chave de ouro. Conseguimos alcançar nosso objetivo, que era trazer 130 mil pessoas, e já está próximo disso,  para verem o marabaixo e o batuque e comprarem nossos produtos afrodescendentes”, finalizou Núbia Souza.

Segundo o governo do Estado, cerca de 300 empreendedores estiveram comercializando seus produtos em uma feira montada pela organização do evento.

Secretária Núbia Souza: planos para o próximo réveillon

O primeiro dia de programação contou com o show de Diogo Nogueira e um culto ecumênico que envolveu a participação de pastores evangélicos, pai e mãe de santo. No segundo dia, teve show da baiana Mariene de Castro e para finalizar a desta, o show da cantora Leci Brandão.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!