Abertas as inscrições dos projetos Nadadores do Amanhã e Bombeiro Mirim Músico

As atividades são gratuitas para crianças e jovens
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) abriu desde o dia 23, as inscrições para os projetos Bombeiro Mirim Músico e Nadadores do Amanhã. As atividades são voltadas para crianças, adolescentes e jovens. Ao todo, serão mais de 300 vagas para a capital.

No Projeto Nadadores do Amanhã, ao todo, são 120 vagas para um público alvo na faixa etária de 09 a 16 anos. As inscrições estão ocorrendo de 08h às 12h no Comando Geral do CBMAP, em frente ao Pronto Socorro, na Hamilton Silva.

Para participar, os interessados devem apresentar atestado médico, cópia da carteira de identidade ou Certidão de Nascimento, Declaração Escolar, comprovante endereço atualizado, 02 (duas) fotos 3×4, um classificador vermelho e comprovante de renda dos pais ou responsáveis.

Crianças e adolescentes entre 9 e 16 anos participam do projeto Nadadores do Amanhã. Fotos: Cássia Lima e ascom CBM

As inscrições ocorre ate dia 1º de março e a aula inaugural será dia 12 de março. O projeto tem a duração 10 meses e inclui atividades com duas aulas semanais.

“Os alunos aprendem natação, conduta militar, palestras educativas, prevenção ao uso do álcool, orientação sexual, noções de combate a incêndio e salvamento, e atendimento pré-hospitalar”, destacou o coordenador do projeto Nadadores do Amanhã, tenente Saulo Amaral.

Bombeiro Mirim Músico

O projeto oferece inscrições de 23 de fevereiro a 16 de março de 15 às 18h, com aulas previstas para o dia 20. Os interessados não precisam saber tocar instrumentos, basta ter interesse.

Neste caso, as inscrições exigem carteira de Identidade do aluno e do responsável, o comprovante de residência e dados escolares. Não é necessário entregar cópias da documentação.

 

O Bombeiro Mirim Músico, que iniciou em 2015, conta com um diferencial dos demais projetos desenvolvidos pelo CBM/AP, os participantes podem ter um acompanhamento de até cinco anos.

 “Como o primeiro ano é voltado para a musicalização do aluno, ele pode optar em fazer a rematrícula para os anos seguintes e, assim, continuar seu aprendizado musical”, explicou o coordenador do projeto, tenente Marivaldo Palheta.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!