OLHO DE BOTO
Uma casa foi incendiada por ladrões após o local ter sido invadido e saqueado, na noite de quarta-feira (7), na comunidade de Campina Grande, no Km 21, zona rural de Macapá. Segundo os moradores da residência, o criminoso, Josuel Kaleb Costa Souza, de 22 anos, ateou fogo no local por vingança da família que já o havia denunciado à polícia em outra ocasião.
O sinistro ocorreu por volta das 23h. Josuel Kaleb Costa Souza e um comparsa, ainda não identificado, saíram do imóvel com um televisor de 42 polegadas, mas logo o ladrão foi capturado pela Força Tática da Polícia Militar. Após ser preso, o homem confessou o crime e disse ter raiva das vítimas. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) se dirigiu até o local, mas a perda foi total.
De acordo com o proprietário, Cláudio Serrão, que não residia no local, a família foi vítima do mesmo criminoso em outro furto e, depois que ele foi localizado e preso, chegaram a ter uma audiência de conciliação pelo fato do infrator também ser morador da comunidade.
“Cedi a casa para morarem e aconteceu esse imprevisto. Ele (Josuel Kaleb) é filho de uma moradora da comunidade e confessou. um deles tocou fogo na casa, foi perda total”, lamentou.
Josuel Kaleb Costa Souza foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval e o televisor furtado foi recuperado. A polícia ainda investiga o paradeiro do segundo homem envolvido no crime.