Clécio confirma 3 concursos públicos

Foi durante a abertura do ano legislativo. Houve protesto de servidores da saúde
Compartilhamentos

SELES NAFES

O prefeito de Macapá, Clécio Luis (REDE), confirmou na manhã desta terça-feira (20), a realização de 3 concursos públicos em 2018. Foi durante discurso da abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores, onde também houve protesto de servidores da saúde.

Os funcionários reivindicam o pagamento de uma gratificação de produtividade por atuação no Programa Mais Médicos. Apenas alguns manifestantes puderam acessar as galerias da CMM, que estavam lotadas. Eles estenderam faixas com frases de protesto.

Servidores que puderam entrar estenderam faixas com reivindicações. Fotos: Seles Nafes

Galerias estavam lotadas para a sessão de abertura do ano legislativo

Houve gritos outros manifestantes do lado de fora das galerias que chegaram a interromper a mensagem do prefeito. Ele parou a leitura disse que o dinheiro para o pagamento está na conta, mas ele não pode ser feito sem uma avaliação de produtividade das equipes, feita pela Unifap.

“Os trabalhadores da base talvez não saibam, mas os líderes sabem. Isso foi explicado por mim”, comentou o prefeito.

“Vou receber os manifestantes para explicar de novo. O recurso está na conta, mas requer avaliação de produtividade. Não podemos nos auto avaliar. É a universidade que precisa fazer isso, mas o programa Mais Médicos foi suspenso. Se eu autorizar o pagamento serem responsabilizado por improbidade administrativa. Os líderes (dos servidores) sabem, e não me importo de explicar de novo”, concluiu.

Assim que deixou a CMM, Clécio foi até a prefeitura receber uma comissão de manifestantes. Antes, no entanto, ele fez uma prestação de contas do ano passado, e disse que os concursos públicos serão realizados nas áreas da educação, saúde e assistência social. 

Homenagens

Como fazem todos os anos, os vereadores entregaram títulos de honoríficos a personalidades que contribuíram com a cidade de Macapá. Foram títulos de honra ao mérito, mérito da comunicação, mérito da advocacia, medicina, desporto e artes, entre outros segmentos.

Rambolde Campos foi um dos homenageados

Entre os homenageados estavam jornalistas como o apresentador da TV Record, Luis Eduardo. Também foram homenageados policiais, lideranças comunitárias, advogados, desportistas, médicos e artistas, como o cantor e compositor Rambolde Campos.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!