Dupla que agrediu refém se entrega após mais de duas horas de tensão

Dupla fez jovem refém ao tentar fugir da polícia, após assalto.
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

A dupla que fez na tarde desta sexta-feira (2), uma jovem refém, em uma área de ponte no bairro Congós, zona sul de Macapá, se entregou depois de mais de duas horas de tensa negociação.

Aldo Lucas Baía, de 18 anos, que segurava um revólver apontando para a cabeça da refém, agrediu-a várias vezes com coronhadas, segundo a polícia. A jovem foi levada para o Hospital de Emergências de Macapá, com ferimentos.

Aldo Lucas agrediu refém com coronhadas Foto: Rodrigo Indinho

A dupla rendeu-se após conversas com os familiares. A arma apreendida, um revólver calibre 38, estava com três munições, uma delas com a espoleta batida, justamente quando o bandido tentou disparar contra um policial que algemava seu comparsa, um menor de 17 anos. A arma dele falhou.

Arma falhou quando bandido tentou atirar contra a polícia Foto: Rodrigo Indinho

“Quando percebi que ele estava tentando alvejar gritei para o meu patrulheiro se abrigar. Aí o que estava algemado aproveitou a oportunidade e foi para o lado do comparsa que estava com a arma”, falou o sargento R. Nunes, do 1º Batalhão de Polícia Militar.

A jovem foi feita refém por volta de 13h30, numa passarela da 8ª Avenida do Congós. Segundo a Polícia Militar, a dupla estava em fuga após ter praticado um assalto a um mercantil.

Jovem foi feita refém na área de ponte Foto: Arquivo

Eles cruzaram, diz a PM, com uma viatura do 1º Batalhão, que iniciou a perseguição, após tomar conhecimento sobre o roubo.

Os dois estavam fugindo com R$ 100 e o celular do funcionário do mercantil. Ao perceberem que estavam sendo seguidos pela PM, eles abandonaram a bicicleta e entraram pela área de ponte.

Arma apreendida com a dupla Foto: Rodrigo Indinho

O menor pulou no lago, mas foi logo capturado pela PM, tendo se libertado em seguida, quando Aldo Lucas tentou atirar contra o policial.

De acordo com a polícia, o menor não tem passagem pela polícia, mas, segundo a mãe de Aldo Lucas, o filho já foi preso por roubo.

Depois de preso, Aldo Lucas falou à polícia que há tempos observava o estabelecimento, e que sabia que o dono do local teria R$ 18 mil, nesta sexta-feira.

“Eu queria o dinheiro para viajar para Gurupá [Pará], e me divertir, já estava observando o movimento, mas roubei o dono errado”, disse Aldo Lucas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!