Mergulhadores encontram jovem que desapareceu na Lagoa dos Índios

Jovem de 19 anos morreu ao mergulhar durante a madrugada com amigos
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um jovem de 19 anos morreu afogado na Lagoa dos Índios, na madrugada desta segunda-feira (5), na zona oeste de Macapá. O corpo de Paulo Oliveira foi encontrado por mergulhadores somente no fim da manhã, num local com cerca de 5 metros de profundidade.

Ele estava desaparecido desde a meia-noite. Buscas foram feitas ainda na madrugada, mas sem sucesso devido a escuridão.

O jovem retornava com um grupo de amigos a pé para o Bairro Marabaixo, após uma confusão dentro de um ônibus. Eles foram forçados a descer do coletivo, e estavam fazendo o resto do caminho a pé. Os jovens já haviam percorrido um longo trecho, quando resolveram parar na Lagoa dos Índios para tomar banho.

Amigo contou como foram os últimos momentos da vítima. Fotos: Olho de Boto

Mergulhadores passaram a manhã procurando pelo corpo

Um dos amigos de Paulo Oliveira indicou aos bombeiros o local onde ele havia desaparecido e contou como tudo aconteceu. 

“Estávamos com os amigos e uma menina, bebendo. Todo mundo começou a pular na água. Aí, uma hora ele estava sentado, gravando a gente, então decidiu pular. Ele ainda emergiu e acenou e foi se afastando e de repente afundou. Ele sabia nadar”, disse o rapaz. 

Capitão Marcelo Guedes: imprudência

Amigo acompanha as buscas. Foto: Seles Nafes

De acordo com o capitão Marcelo Guedes, do CBM, o acidente ocorreu devido a imprudência dos jovens em nadar em um local não apropriado para o banho, e que fica ainda mais perigoso a noite pela escuridão.

“O local já não é apropriado pra banho, ainda mais depois da meia noite. Não sabemos se tem uma pedra, algum obstáculo que pode machucar, são metros de profundidade”, frisou o capitão, que também avaliou que o jovem pode ter perdido o contato dos pés com o fundo do lago. Assista.

Guedes ainda ressaltou a importância da população, nessa época de carnaval, ter mais cautela sobre os locais onde pretende tomar banho, para que acidentes como esse não se repitam.

Buscas atraíram muitos curiosos e deixaram o trânsito mais lento

“Com a água não se brinca . Muitas pessoas pensam que porque sabem nadar imaginam que nunca vai acontecer, mas a maioria dos acidentes acontece com quem sabe nadar. A dica é procurar local controlado, há locais na cidade próprio para o banho, quem não sabe nadar tem que ter mais cuidado ainda e os pais tem que ter cuidado com os filhos. Já aconteceram várias ocorrências de crianças que sumiram e as mães nem sabiam onde estavam, então tem que ter cuidado”, concluiu.

Até as 13h, os bombeiros continuavam aguardando a chegada do carro da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec) para retirar o corpo do rapaz.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!