Pela 1ª vez no AP, profissionais escolhem no voto nova chefia de enfermagem

Escolha dentro da categoria melhora as relações de trabalho, entre outras mudanças
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Os mais de 450 profissionais de enfermagem do Hospital de Emergência de Macapá possuem uma nova responsável técnica. Até aí nenhuma novidade se a escolha não tivesse ocorrido por voto direto, na primeira experiência do tipo numa unidade da rede hospitalar do Amapá.

O Hospital de Emergência é o maior pronto-socorro público do Estado, e é gerenciado pela Secretaria de Saúde (Sesa). O chefe de enfermagem orienta e distribui tarefas para os profissionais, além de coordenar o atendimento em situações de emergência.

Diretor do HE, Waldir Bittencourt: categoria se sente mais empoderada

Dos mais de 450 profissionais do HE, 233 votaram em três candidatos, entre os dias 8 e 9 de fevereiro. Venceu a enfermeira Heloísa Balieiro, enfermeira há mais de cinco anos no hospital.

A eleição direta no maior pronto-socorro do Amapá era uma antiga reivindicação da categoria, e deve facilitar ainda mais o diálogo e o aperfeiçoamento do trabalho em equipe.

 “Facilita o diálogo, o combate ao assédio moral, e significa a melhoria nas relações de trabalho. A categoria passa a se sentir empoderada”, define o diretor do HE, Waldir Bitencourt. 

Foto: Sesa

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!