OLHO DE BOTO
Dois assaltantes foram presos no fim da tarde de domingo (11), após invadir uma casa, render a vítima e levar cerca de R$ 1,5 mil do morador, um empresário de 75 anos. O crime ocorreu em uma rua do Bairro Jesus de Nazaré, em Macapá.
A dupla, tio e sobrinho, de 24 e 17 anos, respectivamente, fingia estar armada apontando o dedo por baixo das camisas. Eles tentaram empreender fuga logo após subtrair o dinheiro do idoso, mas foram interceptados por vizinhos que perceberam a movimentação suspeita.
O menor foi capturado rapidamente e seu tio, Jaime Gomes Cardoso, de 24 anos, ainda correu até as proximidades da Praça Chico Noé, no Bairro Laguinho, onde foi localizado e preso por uma viatura da Força Tática da Polícia Militar que atendeu ao chamado da população.
De acordo com o tenente Manoel Jardim, essa foi a segunda vez que os infratores haviam entrado na residência. Em outro dia, eles subtraíram objetos de dentro da casa.
A vítima, chegou a relatar como os criminosos invadiram o local, no momento em que assistia televisão.
“Eles simplesmente pularam o muro, invadiram a casa e fingiram apontar a arma. Queriam dinheiro. Dei o conteúdo da minha carteira e eles saíram para a rua, mas os vizinhos foram atrás. Aí a polícia os prendeu. Tive vontade de reagir, mas não sabia se era faca ou revólver o que ele tinha na cintura”, relatou o senhor.
O empresário disse ainda que irá reforçar a segurança da casa para se prevenir de novos assaltos. A dupla de infratores foi encaminhada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no Bairro Pacoval.