Polícia recupera R$ 1,5 mil roubados por dupla que invadiu casa de empresário

Adulto foi capturado pela Força Tática próximo da Praça Chico Noé
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois assaltantes foram presos no fim da tarde de domingo (11), após invadir uma casa, render a vítima e levar cerca de R$ 1,5 mil do morador, um empresário de 75 anos. O crime ocorreu em uma rua do Bairro Jesus de Nazaré, em Macapá.

A dupla, tio e sobrinho, de 24 e 17 anos, respectivamente, fingia estar armada apontando o dedo por baixo das camisas. Eles tentaram empreender fuga logo após subtrair o dinheiro do idoso, mas foram interceptados por vizinhos que perceberam a movimentação suspeita.

O menor foi capturado rapidamente e seu tio, Jaime Gomes Cardoso, de 24 anos, ainda correu até as proximidades da Praça Chico Noé, no Bairro Laguinho, onde foi localizado e preso por uma viatura da Força Tática da Polícia Militar que atendeu ao chamado da população.

Dinheiro que havia sido roubado foi recuperado. Fotos: Olho de Boto

De acordo com o tenente Manoel Jardim, essa foi a segunda vez que os infratores haviam entrado na residência. Em outro dia, eles subtraíram objetos de dentro da casa.

A vítima, chegou a relatar como os criminosos invadiram o local, no momento em que assistia televisão.

Tenente Manoel Jardim: infratores tentavam pela segunda vez levar pertences da vítima

“Eles simplesmente pularam o muro, invadiram a casa e fingiram apontar a arma. Queriam dinheiro. Dei o conteúdo da minha carteira e eles saíram para a rua, mas os vizinhos foram atrás. Aí a polícia os prendeu. Tive vontade de reagir, mas não sabia se era faca ou revólver o que ele tinha na cintura”, relatou o senhor.

O empresário disse ainda que irá reforçar a segurança da casa para se prevenir de novos assaltos. A dupla de infratores foi encaminhada para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), no Bairro Pacoval.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!