ANDRÉ SILVA
A escuridão que toma conta de dois quarteirões no bairro Beirol, zona sul de Macapá, está assustando moradores da região. Eles dizem que o número de assaltos no local aumentou depois que as luzes se apagaram. São mais de quinze postes sem energia no perímetro.
O trecho escuro está na Av. Aimorés, entre as ruas Manoel Eudoxio Pereira e Leopoldo Machado.
O Programa Macapaluz informou que realizou manutenção nos postes com a substituição de lâmpadas no trecho, e que resta apenas a substituição de uma chave de força, o que pode acontecer até esta quinta-feira (8).
Maria Barbosa, de 40 anos, disse que o problema vem acontecendo há quase cinco anos. Sem luz, os moradores temem pela vida, segundo ela.
“Isso vem ajudando a criminalidade a crescer aqui no bairro. Nós já falamos com a equipe responsável por religar a iluminação aqui no trecho de casa, mas, até agora, nosso pedido não foi atendido. Isso é um direito nosso. Pagamos impostos para isso”, reclamou a dona de casa.
No local, costumam passar estudantes, trabalhadores e moradores da redondeza, que são obrigados atravessar o trecho escuro.
O carpinteiro Severino Rodrigues disse que passou a buscar a filha na parada de ônibus quando ela chega do trabalho, à noite.
“Ela chega tarde porque trabalha em um supermercado que só fecha à 21h. Ela me liga e eu vou buscar. Ela ficou assim depois que tentaram roubá-la”, cotou o homem.