Escuridão assusta moradores do Beirol

Moradores dizem que ocorrências de assaltos aumentaram na região.
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

A escuridão que toma conta de dois quarteirões no bairro Beirol, zona sul de Macapá, está assustando moradores da região. Eles dizem que o número de assaltos no local aumentou depois que as luzes se apagaram. São mais de quinze postes sem energia no perímetro.

O trecho escuro está na Av. Aimorés, entre as ruas Manoel Eudoxio Pereira e Leopoldo Machado.

O Programa Macapaluz informou que realizou manutenção nos postes com a substituição de lâmpadas no trecho, e que resta apenas a substituição de uma chave de força, o que pode acontecer até esta quinta-feira (8).

Apenas faróis de veículos iluminam o trecho Foto: André Silva

Maria Barbosa, de 40 anos, disse que o problema vem acontecendo há quase cinco anos. Sem luz, os moradores temem pela vida, segundo ela.

“Isso vem ajudando a criminalidade a crescer aqui no bairro. Nós já falamos com a equipe responsável por religar a iluminação aqui no trecho de casa, mas, até agora, nosso pedido não foi atendido. Isso é um direito nosso. Pagamos impostos para isso”, reclamou a dona de casa.

No local, costumam passar estudantes, trabalhadores e moradores da redondeza, que são obrigados atravessar o trecho escuro.

O carpinteiro Severino Rodrigues disse que passou a buscar a filha na parada de ônibus quando ela chega do trabalho, à noite.

“Ela chega tarde porque trabalha em um supermercado que só fecha à 21h.  Ela me liga e eu vou buscar. Ela ficou assim depois que tentaram roubá-la”, cotou o homem.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!