OLHO DE BOTO
O Ministério Público do Trabalho (MPT) entregou na tarde desta quarta-feira (21) uma viatura especializada para situações de gerenciamento de crises para o Batalhão de Operações Especiais (Bope). O novo veículo, modelo van, tem capacidade para 21 ocupantes e tem valor de cerca de R$ 180 mil.
A entrega foi feita pela procuradora do MPT, Ana Lúcia Gonzalez, em cerimônia na sede do órgão. O coronel Carlos Matias, comandante do Bope, foi quem recebeu a viatura em nome da corporação.
De acordo com a procuradora, o veículo foi adquirido com valores arrecadados em ações contra descumpridores da lei.
“Usamos esses valores em favor da sociedade. Vimos a necessidade do Bope e verificamos de imediato que essa necessidade era premente da sociedade amapaense e fizemos a destinação. Assim como fizemos aqui, já fizemos para outros órgãos como o Corpo de Bombeiros, são várias as nossas parcerias”, destacou Ana Lúcia Gonzalez.
O coronel Matias comentou que as tratativas para a doação da viatura ocorrem desde o ano passado. Ele especificou também as atribuições do novo instrumento de trabalho no processo de gerenciamento de crises.
“Vai servir para o transporte do Grupo Tático, tanto capital quanto interior. São vários equipamentos que precisamos levar nas operações e a viatura serve como posto de comando, onde o gerente da crise pode trabalhar dentro dela, montando suas estratégias”, explicou o comandante do Bope.
O coronel Matias destacou também que houve recentemente pelo Bope a aquisição de 30 novos uniformes específicos para ocorrências em áreas de selva.