Bope recebe viatura para situações de gerenciamento de crises

Veículo estimado em R$ 180 mil foi doado pelo Ministério Público do Trabalho
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O Ministério Público do Trabalho (MPT) entregou na tarde desta quarta-feira (21) uma viatura especializada para situações de gerenciamento de crises  para o Batalhão de Operações Especiais (Bope). O novo veículo, modelo van, tem capacidade para 21 ocupantes e tem valor de cerca de R$ 180 mil.

A entrega foi feita pela procuradora do MPT, Ana Lúcia Gonzalez, em cerimônia na sede do órgão. O coronel Carlos Matias, comandante do Bope, foi quem recebeu a viatura em nome da corporação. 

Procuradora Ana Lúcia Gonzales entrega as chaves da viatura para o coronel Matias. Fotos: Olho de Boto

De acordo com a procuradora, o veículo foi adquirido com valores arrecadados em ações contra descumpridores da lei.  

“Usamos esses valores em favor da sociedade. Vimos a necessidade do Bope e verificamos de imediato que essa necessidade era premente da sociedade amapaense e fizemos a destinação. Assim como fizemos aqui, já fizemos para outros órgãos como o Corpo de Bombeiros, são várias as nossas parcerias”, destacou Ana Lúcia Gonzalez. 

Corporação papssa a ter também uniforme para ações em áreas de selva

O coronel Matias comentou que as tratativas para a doação da viatura ocorrem desde o ano passado. Ele especificou também as atribuições do novo instrumento de trabalho no processo de gerenciamento de crises.

“Vai servir para o transporte do Grupo Tático, tanto capital quanto interior. São vários equipamentos que precisamos levar nas operações e a viatura serve como posto de comando, onde o gerente da crise pode trabalhar dentro dela, montando suas estratégias”, explicou o comandante do Bope.

O coronel Matias destacou também que houve recentemente pelo Bope a aquisição de 30 novos uniformes específicos para ocorrências em áreas de selva.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!