DA REDAÇÃO
Uma cerimônia comemorativa marcou nesta sexta-feira (9) uma década de autonomia da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) do Amapá, que, há dez anos realizou o primeiro concurso público para procurador estadual.
Na ocasião, procuradores e servidores da PGE lembraram as dificuldades enfrentadas ao longo desses anos, e comemoram as conquistas, dentre as quais, a criação da Central Única de Licitações, o aumento da arrecadação do Estado através do Núcleo Tributário e a redução do gasto do Estado com passivo trabalhista, vitórias lembradas pelo presidente da Associação de Procuradores do Estado do Amapá (APEAP), Diego Bonilla.
Convidado de honra, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado, Telmo Lemos Filho, destacou o empenho da ANAPE para a consolidação da PGE. “Foi uma tarefa muito difícil. Os procuradores aprovados no concurso tiveram várias dificuldades, inclusive de ordem judicial, mas, hoje, estamos aqui celebrando o belo trabalho que a Procuradoria-Geral do Estado desenvolve no Amapá”, disse.
O procurador-geral do Estado, Narson de Sá Galeno, falou da importância da instituição na sociedade, e agradeceu o trabalho dos procuradores e servidores na “luta incansável pela defesa das nossas constituições federal e estadual”, destacou.
O evento encerrou com um café da manhã oferecido aos procuradores e servidores da Procuradoria-Geral.