Com uma década de autonomia, PGE comemora conquistas no Amapá

Procuradores lembraram a importância da criação da Central Única de Licitações no Amapá.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma cerimônia comemorativa marcou nesta sexta-feira (9) uma década de autonomia da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) do Amapá, que, há dez anos realizou o primeiro concurso público para procurador estadual.

Na ocasião, procuradores e servidores da PGE lembraram as dificuldades enfrentadas ao longo desses anos, e comemoram as conquistas, dentre as quais, a criação da Central Única de Licitações, o aumento da arrecadação do Estado através do Núcleo Tributário e a redução do gasto do Estado com passivo trabalhista, vitórias lembradas pelo presidente da Associação de Procuradores do Estado do Amapá (APEAP), Diego Bonilla.

Conquistas da instituição foram apresentadas na ocasião Fotos: Divulgação

Convidado de honra, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado, Telmo Lemos Filho, destacou o empenho da ANAPE para a consolidação da PGE. “Foi uma tarefa muito difícil. Os procuradores aprovados no concurso tiveram várias dificuldades, inclusive de ordem judicial, mas, hoje, estamos aqui celebrando o belo trabalho que a Procuradoria-Geral do Estado desenvolve no Amapá”, disse.

O procurador-geral do Estado, Narson de Sá Galeno, falou da importância da instituição na sociedade, e agradeceu o trabalho dos procuradores e servidores na “luta incansável pela defesa das nossas constituições federal e estadual”, destacou.

O evento encerrou com um café da manhã oferecido aos procuradores e servidores da Procuradoria-Geral.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!