Detento e esposa usavam nome de servidor do Detran em golpes, diz polícia

Facilidade em serviços e compra e vendas eram oferecidas pelo preso com perfil falso de Whatsapp
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Polícia Civil e a Polícia Militar conseguiram localizar e autuar na tarde de terça-feira (6), no Bairro Infraero, zona norte de Macapá, uma mulher envolvida no uso do nome de um servidor do Detran, via Whatsapp, para aplicar golpes. 

Emanuela Cristina Souza de Andrade, de 32 anos, tentava realizar a compra de uma geladeira depositando um envelope vazio na conta de uma vítima, que desconfiou da movimentação e acionou a polícia.

A golpista atendia as ordens do marido, o detento do Iapen Evander de Almeida Cardoso. Ele, que cumpre pena por roubo, se passava pelo sargento Edivaldo Pascoal do Detran, usando um perfil falso no Whatsapp para enganar pessoas prometendo serviços como anulação de multas e renovação da CNH, além da aplicação de outros pequenos golpes, como a compra e venda de aparelhos eletrônicos. 

Esposa foi autuada tentando aplicar golpe. Fotos: Olho de Boto

A esposa do preso foi flagrada pela polícia junto com outros três indivíduos do sexo masculino que haviam ajudado a carregar a geladeira para sua residência, próximo de uma área de lago.

Em depoimento, Emanuela Cristina Souza de Andrade confirmou a existência do esquema e que cumpria ordens para executar os golpes fora dos muros da cadeia. Ela disse ainda que o dinheiro arrecadado era depositado em uma conta e posteriormente sacado e entregue para uma pessoa desconhecida que encaminhava a quantia para o detento.

Preso usava foto de servidor em perfil falso

De acordo com o sargento Pascoal, essa não é a primeira vez que seu nome é usado para esse tipo de crime. Em 2016, uma quadrilha que aplicava o mesmo golpe chegou a ser presa e agora um novo grupo estava atuando se passando pelo servidor.

“Outras pessoas praticam o mesmo crime. O bandido usa minha foto no perfil. Na verdade, as pessoas procuram serviços ilícitos no Detran, querem facilidade por debaixo dos panos”, comentou o sargento.

O delegado Luiz Carlos informou que a esposa do preso foi autuada por tentativa de estelionato e, após o pagamento de fiança, foi libertada. Os outros três homens que transportavam a geladeira também foram liberados. As informações sobre o caso serão encaminhadas para indiciamento do detento.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!