Detento é executado a tiros na zona norte

Vítima estava chegando numa mototáxi quando foi abordada por dois atiradores. Um deles estava encapuzado
Compartilhamentos

RODRIGO INDINHO

Um detento que cumpria pena em regime semiaberto foi executado a tiros na zona norte de Macapá, no início da noite desta sexta-feira (23). Segundo testemunhas, os criminosos abordaram a vítima assim que ela desceu de uma mototáxi.

O homicídio ocorreu por volta das 18h, no cruzamento da Avenida Aldony Fonseca com a Rua Carlos Marighela, no Conjunto Residencial  Macapaba I. A vítima era detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) e cumpria pena por homicídio.

Ciro Soares Campos, de 30 anos, estava na garupa de uma mototáxi, e teria sido obrigado a descer da moto por dois homens que desembarcaram de um carro branco.

Segundo o mototaxista que conduzia a vítima, 3 pessoas estavam no interior do veículo. Um ficou aguardando dentro do carro. Um dos atiradores estava encapuzado, e cada empunhava uma arma.

Eles efetuaram vários disparos em direção a vítima e se evadiram do local. O Samu foi acionado, mas Ciro Campos já estava em óbito.

Testemunhas relataram que além do sangue frio dos bandidos, a fuga chamou a atenção, pois os três saíram do conjunto residencial tranquilamente, como se nada tivesse acontecido.

Perito Odair Monteiro: sete tiros no chão. Fotos: Rodrigo Indinho

O desespero tomou conta de quem presenciou a cena, mas o nervosismo atrapalhou na hora de anotar a placa do carro. Testemunhas só lembram que os dois assassinos eram altos e magros, e que o veículo era de cor branca.

As guarnições do 2° Batalhão de Polícia Militar fizeram o isolamento da área até a chegada de uma equipe da Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec).

“No local, a gente identificou 8 perfurações na vítima e recolhemos cápsulas. Essas cápsulas nos remetem a um calibre específico e isso vai ser apresentado na delegacia. O crime tem características de execução, onde a pessoa atinge a cabeça que é o centro vital. Ele tem uma perfuração no antebraço esquerdo dando a entender que poderia estar em movimento e foi ao chão, onde foi alvejado com os demais tiros”, explicou o perito Odair Monteiro.

“Esses sete tiros que nós localizamos têm a mesma direção, onde atingiram principalmente a cabeça (3 tiros), pescoço lateral direito (2 tiros) e ombro direito (2 tiros), isso nos leva a crer que ele estava no chão quando foi alvejado, além da perfuração no antebraço”, acrescentou.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!