Justiça determina construção de novo HE na zona norte de Macapá

Nova audiência em abril dará continuidade a trâmites entre União, Estado e Município
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Justiça Federal promoveu uma audiência na terça-feira (6), em sua sede em Macapá, para tratar sobre a concepção de um novo Hospital de Emergências na capital amapaense. Foram chamados e compareceram ao encontro representantes do Estado, do Município e do Ministério da Saúde.

A demanda da nova unidade de saúde é pleiteada pelo Ministério Público Federal (MPF) em ação civil pública desde o ano de 2014. De acordo com a decisão do juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, o novo HE já tem local para ser construído: uma fração da área destinada do Conjunto Habitacional Miracema, às margens da Rodovia Norte Sul, na zona norte da cidade.

Publicidade

Rodovia Norte Sul deve ser local de novo HE. Foto: André Silva

A decisão orienta que o Estado tem o prazo de até 30 dias para procurar a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para manifestar interesse na área destinada e indicar a fonte financeira com a qual pretende realizar a obra. A projeção, segundo o despacho da Justiça, é para o mínimo 50 anos.

Uma nova audiência no dia 11 de abril dará continuidade aos procedimentos legais para encaminhamento do caso.

Participaram da audiência o procurador chefe da União, Utan Lisboa Galdino; o procurador do Estado, Raul da Silva Junior; a procuradora do município de Macapá, Taisa Mara Moraes Mendonça; o chefe de divisão de gestão do Ministério da Saúde no Amapá, Roberto Bauer Melo de Lima; o chefe de gabinete do Governo do Estado do Amapá, Marcelo Roza; e o subsecretário de Ação em Saúde de Macapá, Eldren Silva Lage.

Foto de capa: Olho de Boto

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!