DA REDAÇÃO
Pedra Branca do Amapari, distante 183 quilômetros de Macapá, concorre ao Prêmio Municiência 2018, da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que identifica, reconhece e reaplica práticas inovadoras em gestão municipal.
A cidade é a única amapaense na disputa, com o projeto de criação do Centro Cultural e Esportivo do município.
Durante encontros dos prefeitos amapaenses no Sebrae, Beth Pelaes, prefeita de Pedra Branca, apresentou o projeto e pediu ajuda de todos os presentes para a conquista do primeiro lugar.
“Eu gostaria de convidar a todos os prefeitos a apoiar esta iniciativa, compartilhando este vídeo com suas prefeituras e nos ajudando a conquistar esse prêmio”, pediu Pelaes.
Nesta segunda edição do prêmio, 252 práticas inovadoras foram inscritas, das quais 30 foram selecionadas para a segunda fase. A região Norte aparece com projetos de Pedra Branca (Amapá), Barcarena e Abaetetuba (Pará).
Cada município enviou um vídeo de 2 minutos, explicando a prática de gestão detalhada no formulário enviado na primeira fase. Os vídeos que forem mais compartilhados e que receberem curtidas no Youtube terão influência na escolha final do projeto vencedor.
No dia 20 de março, a CNM vai divulgar nova lista com os 15 projetos finalistas. Para participar da votação, após o dia 20 de março, acesse o link: www.cnm.org.br.