Polícia apreende 13 kg de crack

Dois homens foram presos em flagrante
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

Agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do Amapá (DTE) apreenderam cerca de 13 quilos de crack na Área Portuária de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá. Dois homens foram presos em flagrante.

A operação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 2h. A droga estava dentro de uma maleta pertencente a um homem identificado como Sérgio Santos do Nascimento, de 47 anos.

Ele era passageiro do barco que havia acabado de atracar no Porto do Grego. Também foi preso Pedro Barbosa da Silva Neto, de 46 anos, condutor da motocicleta que transportaria Nascimento com a droga até Macapá.

Os agentes da Delegacia de Tóxicos já estavam monitorando a chegada da embarcação procedente de Santarém (PA).

“O Sérgio e o Pedro já são investigados aqui da delegacia. Nós soubemos que ele (Sérgio) foi para Santarém buscar essa droga. Esperamos ele desembarcar, e quando nos viu já percebeu que nós sabíamos o que ele transportava na maleta dele”, explicou o delegado Sidney Leite, que coordenou a prisão.

Um dos acusados na DTE. Fotos: Leonardo Melo

Advogado Hugo Silva: cunhado ia apenas ajudar sem saber da existência da droga

Pedro Neto, o condutor da motocicleta, mora no Bairro do Marabaixo, na zona oeste de Macapá, e já tem passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) por tráfico de drogas. 

Apesar do histórico, o advogado de defesa disse que ele não tem mais envolvimento com o tráfico de drogas.

“Ele estava em casa e recebeu uma ligação do Sérgio, que é cunhado dele, para ir buscá-lo no porto. Essa ligação ocorreu por volta da 1h. Não tinha ciência que existia essa droga”, garantiu o advogado Hugo Silva. 

 

Delegado Sidney Leite: droga entrando pela fronteira com a Bolívia

 

De acordo com o delegado, neste caso, a droga não é fabricada em Santarém. O produto está vindo de fora do país, especialmente da Bolívia, e entra no Brasil pelos rios da Amazônia.

“Infelizmente temos muitas pessoas aqui no Estado sofrendo com o vício do crack, e famílias sendo destruídas. Isso tudo era para consumo interno”, acrescentou Leite.

Os dois homens serão autuados pelo crime de tráfico de drogas, e serão encaminhados ainda hoje para a audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!