Polícia prende 6 com crack e ampolas de cocaína

Canil do Bope ajudou a encontrar parte das substâncias que estavam escondidas dentro de um ar condicionado
Compartilhamentos

LEONARDO MELO

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (13),  em uma residência próxima do Canal do Bairro Beirol, zona sul de Macapá, seis pessoas por envolvimento com tráfico de drogas. Foram encontrados com o grupo dezenas de recipientes contendo entorpecentes de tipo crack e cocaína.

Em patrulhamento pela Rua Hamilton Silva, a equipe da Força Tática identificou dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, a dupla foi entrando para dentro de uma casa. Um dos suspeitos, arremessou dois objetos de cor branca para o quintal. A substância foi encontrada e descoberto que se tratava de entorpecente, supostamente crack. 

O infrator ainda tentou fugir pela porta dos fundos, mas se machucou ao pular uma janela e foi capturado e algemado.

Indivíduos e locatária foram levados ao Ciosp do Pacoval. Fotos: Leonardo Melo

Os policiais então pediram para um senhora, que é locatária da casa, para entrar no local. Ao entrar, haviam mais cinco indivíduos dentro da residência. Mais substâncias foram encontradas dentro do imóvel, sendo algumas porções supostamente de crack na cozinha.

Foi confirmado pela senhora que a substância pertencia a um dos rapazes. Então, uma equipe do canil do Bope foi acionada. Com ajuda do cão farejador, foram encontradas mais 42 porções de substâncias, supostamente cocaína, em ampolas dentro de um aparelho de ar condicionado e 4 porções de crack embaixo da pia da cozinha.  

Tenente Gilson: suspeitos tentaram fugir

Segundo o tenente Gilson, da Força Tática, foi necessário que todos os infratores fossem algemados para evitar novas tentativas de fuga. O policial disse também que o canal é local comum de ações criminosas. 

“Essa parte do canal sempre verificamos que quando a viatura passa já correm pra dentro da ponte, sempre praticando furto roubo e tráfico também”, disse o tenente.

Material apreendido: crack e cocaína

O grupo foi levado até o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Bairro Pacoval. Em levantamento sobre os acusados, a PM descobriu ainda que a locatária do imóvel  e outro preso já cumpriram pena alternativa por envolvimento com drogas. Outro dos indivíduos envolvidos no caso também cumpriu pena por roubo.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!