PRF prende homem com mil munições

Clamizeli Freitas Barros trazia material da Guiana Francesa
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Um homem de 40 anos foi preso na madrugada deste sábado (17) por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 1 mil munições de espingarda e 1,8 mil espoletas. Da munição apreendida, 250 são de calibre 12 e 750 de calibre 20.

A prisão ocorreu por volta das 5h, no Km 21 da BR-210, na entrada que dá acesso ao município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá, distante 295 quilômetros de Macapá.

Uma equipe da PRF estava em patrulhamento de rotina, quando avistou Clamizeli Freitas Barros parado, às margens da rodovia. Ao lado dele, a polícia encontrou a caixa com a munição. Ele havia acabado de chegar por meio de transporte alternativo do município de Oiapoque, localizado ao norte do Estado, distante 590 quilômetros da capital.

Polícia acredita que munição seria revendida pelo interior do Estado. Fotos: Olho de Boto

De acordo com o inspetor Denis Leal, ele aguardava a passagem de outro veículo de transporte alternativo para se dirigir até a Vila do Maracá.

“Vai ser enquadrado por porte ilegal de munição. Ele não tinha nenhuma documentação desse material, uma munição de procedência estrangeira e diante disso ele foi encaminhado à Polícia Civil”, disse o inspetor.

Inspetor Denis Leal: não havia documentação da munição

O policial disse ainda que a aquisição ilegal de munição na Guiana Francesa com destino ao Amapá está ficando cada vez mais comum. Em pouco mais de um mês foram três apreensões realizadas pela PRF. O material geralmente é usado para caça, mas é uma munição que também pode servir em armas de fabricação caseira. 

O delegado Luiz Carlos, da Polícia Civil, avaliou que a quantidade de munição que o homem levava é expressiva. 

“Ele revenderia pelo interior do Estado. É uma apreensão importante, que vai contribuir para a segurança da população”, disse.

Delegado Luiz Carlos: apreensão importante

O delegado explicou também que o preso pode responder pelo crime em liberdade com pagamento de fiança ou ir para audiência de custódia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!