DA REDAÇÃO
O projeto Recriar (Re)criando, da prefeitura de Macapá, está criando parquinhos infantis feitos com material reciclável. A ideia alia economia e política ambiental ao lazer e recreação.
Na terça-feira (20), o primeiro espaço infantil foi entregue na Escola Municipal Wilson Malcher, no Jardim Equatorial, zona sul de Macapá.
A montagem dos parques ou brinquedos nas escolas é feita com o reaproveitamento de materiais recicláveis ou material de sobra de obras públicas que possibilitem identificar produtos que também podem ser utilizados como recursos pedagógicos dentro das salas de aula.
O projeto tem parceria com a Construtora Jota ELE, que se dispôs a construir dois parques, um na escola de ensino fundamental e outro numa escola de educação infantil.
A ideia, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é firmar outras parcerias que possibilitem a criação de parques não só na rede municipal, mas em todas as escolas do Amapá. A iniciativa tem o apoio do senador Randolfe Rodrigues.
Na escola Wilson Malcher, o parquinho recebeu adaptações para crianças especiais e seis brinquedos fixos, como balanços individuais e coletivos, casinha e escorregador em madeira com escada, gira gira, e três brinquedos móveis: tangrans de madeira e um jogo de encaixe em madeira com pinos e círculos coloridos.
Já está em construção um segundo parquinho, na Escola Municipal de Educação Infantil Ana Luiza de Moraes, no bairro Novo Buritizal.