Parquinho é criado utilizando material reciclável

Primeiro espaço infantil foi entregue na Escola Municipal Wilson Malcher, no Jardim Equatorial.
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O projeto Recriar (Re)criando, da prefeitura de Macapá, está criando parquinhos infantis feitos com material reciclável. A ideia alia economia e política ambiental ao lazer e recreação.

Na terça-feira (20), o primeiro espaço infantil foi entregue na Escola Municipal Wilson Malcher, no Jardim Equatorial, zona sul de Macapá.   

Primeiro espaço infantil foi entregue na Escola Municipal Wilson Malcher Foto: Ascom/prefeitura

A montagem dos parques ou brinquedos nas escolas é feita com o reaproveitamento de materiais recicláveis ou material de sobra de obras públicas que possibilitem identificar produtos que também podem ser utilizados como recursos pedagógicos dentro das salas de aula.

O projeto tem parceria com a Construtora Jota ELE, que se dispôs a construir dois parques, um na escola de ensino fundamental e outro numa escola de educação infantil.

Brinquedos são feitos com materiais recicláveis Foto: Ascom/prefeitura

A ideia, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é firmar outras parcerias que possibilitem a criação de parques não só na rede municipal, mas em todas as escolas do Amapá. A iniciativa tem o apoio do senador Randolfe Rodrigues.

Criançada aprovou o projeto e se divertiu Foto: Ascom/prefeitura

Na escola Wilson Malcher, o parquinho recebeu adaptações para crianças especiais e seis brinquedos fixos, como balanços individuais e coletivos, casinha e escorregador em madeira com escada, gira gira, e três brinquedos móveis: tangrans de madeira e um jogo de encaixe em madeira com pinos e círculos coloridos.

 Já está em construção um segundo parquinho, na Escola Municipal de Educação Infantil Ana Luiza de Moraes, no bairro Novo Buritizal.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!