PT define que não terá candidatura própria ao governo nem ao senado no Amapá

Partido ainda não decidiu se apoiará Waldez Góes (PDT) ou João Capiberibe (PSB) ao governo
Compartilhamentos

JÚLIO MIRAGAIA

O Partido dos Trabalhadores no Amapá (PT-AP) definiu não lançar candidato ao governo, nem ao senado nas eleições de outubro deste ano. Em encontro realizado no sábado, no Centro de Macapá, os filiados da legenda debateram e deliberaram sobre a tática eleitoral para o pleito. 

O vice-presidente do diretório estadual, Marcos Roberto, conduziu a plenária, acompanhado de uma composição de mesa feminina em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O dirigente partidário destacou que a prioridade do PT é a eleição do ex-presidente Lula e que no Amapá o partido deverá pleitear os cargos de vice-governador e suplente de senador na chapa que irá compor.

“Eleger bancada de deputado federal e estadual, essa é a prioridade do PT. Vamos dialogar com partidos progressistas, como o PCdoB, que é nosso irmão, o PDT, do governador Waldez Góes, e o PSB”, disse Roberto.

Para as pré-candidaturas apresentadas ao governo, o único veto segundo Marcos Roberto é a Davi Alcolumbre (DEM), que conta com o apoio de partidos do mesmo espectro ideológico do PT, como o PSOL e a REDE.

O encontro apresentou ainda os sete pré-candidatos a deputado federal que devem concorrer. São eles: o próprio Marcos Roberto; a ex-governadora Dalva Figueiredo; a ex-vice-governadora, Dora Nascimento; Rocha do Sucatão; o ex-diretor técnico da CEA, Jucicleber; e os sindicalistas Erroflynn Paixão e Marcos Nunes. 

Dentre as candidaturas para deputado estadual, foram apresentados os nomes de Isabel Nogueira, o ex-padre Braga,  professora Ivanéia Alves, professora Ana Lúcia Banha, professor Otávio e a professora Kátia Setubal. O presidente do diretório estadual do PT, Antônio Nogueira, não compareceu ao encontro. Porém, ele ajudou em sua organização, segundo Marcos Roberto.

Foto de capa: PT-AP

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!